sábado, 4 de maio de 2013

May the 4th Be With You








Boooa tarde galera!!! Como todo bom nerd sabe, dia 4 de maio é o dia de Star Wars(Por isso do May the 4th, May the Force e tal...)

E eu, como um bom nerd, farei um grandioso especial de Star Wars, com diversidades indo de desenhos até livros, enfim, aproveitem!!!







Pois então... A muito tempo atrás, em 1977, um cara conhecido como George Lucas teve a brilhante ideia de criar Star Wars.

Baseado principalmente no seriado Flash Gordon, Star Wars mostraria, através de um universo desconhecido, a saga de um grupo que luta contra a opressão de um império Gerando assim, uma das franquias mais ricas do mundo, tanto nos filmes como nos jogos, além de ter sido o pai dos efeitos especiais modernos.

Isso resume mais ou menos como surgiu Star Wars, muito mais ou menos... mas e então, o que aconteceu desde que saiu Star Wars: Uma Nova Esperança? Muita coisa...

Foi criado o Universo Expandido, onde o estúdio Lucasarts pode desenvolver uma infinidade de coisas relacionadas com a primeira trilogia. Teve jogos, mangás(sim, aqueles "quadrinhos japoneses em preto e branco que você lê de trás pra frente"), séries de TV, quadrinhos, animações, Filmes não relacionados a história(maioria sendo um fracasso), entre outra infinidade de coisas. Eis algumas delas:


Quadrinhos:

Essa fonte é provavelmente a maior ponte entre todos os filmes, contando o que aconteceu entre eles, além de contar grande parte da história do universo de Star Wars, como surgiram os jedi, os sith, o que aconteceu 20.000 anos antes da história principal, esse tipo de coisa., eis alguns exemplos:



Dawn of the Jedi: Conta a história de como surgiram esses cavaleiros da Luz e justiça guiados pela força.(Situado 25.000 anos antes de Uma Nova Esperança.)




Knights of The Old Republic: Conta a história 5.000 anos antes dos filmes, em um período de crise da Velha República, após uma guerra contra os Mandalorianos.




Mara Jade: Aquela que depois de tentar matá-lo ao trabalhar pro Império, acaba se casando com Luke Skywalker.



Heirs Of The Force: Conta a história dos irmãos gêmeos Jacen e Jaina Solo, filho de Han Solo com Leia, fortes na força, onde um deles se vira para o lado negro, gerando um conflito que causa uma série de tragédias.


Esses são apenas alguns dos quadrinhos famosos, existem diversos que contam histórias entre os filmes, alguns que fazem ligações com outras partes da franquia, como jogos e séries. 

Outros que contam histórias de personagens que apareceram apenas um pouco, mas que fora do contexto dos filmes tiveram sua devida importância, e até mesmo, contam mais sobre o começo da vida dos personagens, mostrando porque eles se tornaram o que são na saga.



Animações:


Não foram feitas muitas animações sobre Star Wars, mas possuímos duas que fizeram bastante sucesso, ambas exibidas pelo Cartoon Network no Brasil, conseguiram aproximar as crianças de um mundo que já possui 36 anos.

eis que foram as animações, ambas com nomes bem parecidos:




O primeiro é Star Wars: Clone Wars, conta um pouco da história do que acontece entre os filmes 2 e 3 da saga, onde as Guerras Clônicas estão ainda se desenvolvendo e o conflito mostra que nada é tão simples quanto aparenta.






Começando como um filme e sendo em seguida transformado em série para as crianças, Star War: The Clone Wars conta sobre um período mais tardio do que o primeiro da guerra, onde ela se encontra mais desenvolvida e Anakin Skywalker ganha uma padawan.


Brinquedos: 


Ahh... a alegria das crianças, a relíquia dos nerds e o desespero dos pais... os brinquedos de Star Wars, são de uma variedade de dar inveja a muita franquia, variando de bichos de pelúcia, passando por bonecos infantis, Action Figures e chegando aos blocos de montar da LEGO, a empresa de George Lucas agradou uma gama de pessoas nunca antes visto na história de uma franquia.

E a coleção é grande...


Isso que eu chamo de colecionar... e você achando que sua coleção de HotWheels era grande...

Esses Action Figures(por favor, não falem bonecos perto de um nerd... você pode ser agredido) são uma das maiores coisas que um nerd pode ter para mostrar seu amor pela saga, sem contar as naves, pods, speeders, entre outros veículos da série.




O sonho de qualquer criança... Quem nunca quis ter seu próprio sabre, poder usar a força e sair em viagens espacias fazendo a justiça ou o caos? Não é grande coisa, mas esse simples brinquedo, conseguiu me divertir por muito tempo enquanto eu brincava de ser jedi... como era boa a criatividade da infância...



O que é melhor que uma saga nerd?? DUAS sagas nerds!!! E foi exatamente isso que a Lucasarts fez, assim que saiu a nova moda de Transformers, ela não ficou de fora e tratou de soltar alguns relacionados à sua famosa franquia.

São meio estranhos em sua forma de robô, mas chegam a ser divertidos de transforma-los.




Isso sim!!! Isso foi o que me fez viciar nesta maravilhosa saga, isso e meu amigo Rafael(obrigado cara, você é foda!!)

LEGO foi minha infância, e eu acredito que tenha sido de muitos de vocês e realmente, é algo fantástico para aqueles que possuem um grande gosto pela saga. Com bonecos muito bem retratados, transportes extremamente bem feitos e tendo algumas edições especiais, a LEGO consegue tanto em seus jogos como em seus brinquedos trazer de volta as lembranças que os filmes deixaram para trás.

Uma edição especial que foi lançada pela companhia, foi a nave Millenium Falcon(a do Han Solo), criada para estar em escala com os bonecos, em relação aos personagens dos filmes com a nave original.



Jogos:

Aqui é onde as histórias e o lucro se encontram em segundo lugar, mas onde as pessoas provavelmente mais se divertiram em longo prazo.

Possuindo uma variedade de possibilidades quase tão grande quanto os quadrinhos, os jogos variam também em gênero, tendo RPG, FPS, RTS, entre outros. Eis alguns dos mais famosos.




Junto com a franquia de brinquedos, os jogos deram uma diversão fora de série para os usuários, como mencionado antes na nossa última Coluna Gamer(caso não tenha visto, clique aqui).






Esse foi o RPG de maior sucesso da franquia, com uma rica história e uma mecânica de jogo extremamente bem bolada, o jogo foi tão bem sucedido que possuiu uma sequência, tão boa quanto a original. 

Basicamente, você acorda em uma nave da República, sem saber o que aconteceu, você tem que salvar uma jedi e acaba descobrindo que tem uma forte ligação com a força, e dai a história se desenrola com um
final extremamente interessante, podendo escolher entre o Lado Negro e a Luz.




Um jogo de estratégia baseado no período do Império(filmes 4, 5 e 6), o jogo possui uma mecânica boa, falhando apenas no número total de soldados que você pode ter no mapa ao mesmo tempo. No geral, um bom jogo!






Situado 500 anos após o jogo Knights of The Old Republic, esse MMO lançado ano passado, foi criado com o intuito de bater de frente com o famoso titã, World of Warcraft. Não conseguiu executar tão bem essa tarefa, mas mesmo assim é um excelente jogo. 

Possuindo uma história extremamente rica, uma mecânica bem bolada e com batalhas espaciais(que poderiam ter sido mais bem elaboradas, mas mesmo assim são boas), o jogo consegue garantir horas e mais horas de diversão, podendo escolher entre a República e o Império.

E o melhor, diferente da maioria dos MMOs, este você pode jogar gratuitamente, e caso se interesse bastante pelo jogo, pode pagar e ganhar algumas regalias que os gratuitos não possuem.




Então galera, por hoje vai ser só isso, me desculpem por postar de última hora, passei o dia inteiro fora de casa. Mas enfim, curtiram? querem mais ideias, curtam e compartilhem.



Nenhum comentário: