sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Coluna Gamer [3]

Fala ae galera, foi mal por não ter postado a clouna na terça, alguns pequenos acidentes ocorreram, mas nada para ficar preocupado... ou nao... mas enfim.

A Coluna Gamer de hoje, será para aqueles que estão na esperança, e com apenas isso eu inicio a Coluna Gamer 3, com um especial 2012!!



Primeiro jogo a comentar: Starhawk


Pois então, fui convidado para jogar o beta deste jogo. Gráficos fantásticos, exclusivo do Playstation 3, o que é uma pena. Uma pena porque se ele fosse para o XBox 360, tenho certeza que seria capaz de competir com o imbatível Halo.

Seu multiplayer, ainda em fase beta é incrivelmente vasto, se mantendo como um fps, mas incluindo diversos outros elementos que definitivamente aumentam a diversão e a dificuldade do mesmo.

Pelo que pude perceber do pouco que eu joguei, o multiplayer consiste de um TDM(Team Deathmatch, vulgo matar todos os inimigos) em que os jogadores nascem em suas respectivas bases e podem construir coisas que dificultem a vida do seu inimigo, barricadas, carros, jetpack e até mesmo um robô. Sim, um robô.

Imagina minha cara, todo feliz e contente, tinha acabado de achar um cara, estava indo com tudo pra matar ele e do nada, aparece um robô gigante na minha frente e começa a me perseguir pelo mapa até me matar, não foi a coisa mais divertida, pelo menos não pra mim.

Mas enfim, um jogo que creio eu, poderá ser considerado como o Halo do PS3.



Grand Theft Auto 5(GTA 5):


E quem que não gosta de GTA?? Sair passeando por ai, matando as pessoas, sem muito o que fazer da vida, ou cumprindo missões para(normalmente) se tornar o rei do tráfico do lugar, não importa o que você faça, GTA é um grande jogo em todas as suas edições e só vem melhorando.

E para mais uma melhora, foi anunciado GTA 5, que vem para aumentar esse elenco com o que espera-se, ser um dos maiores mapas de toda a história de GTA, podendo até mesmo passar o de San Andreas.

Pouco ainda foi revelado do jogo, apenas que o mesmo tem potencial pra se tornar o maior jogo de toda a franquia, que para muito GTA: San Andreas possui esse título hoje. É o clássico esperar para ver, e sendo GTA, eu com certeza vou esperar.



Tom Clancy's Ghost Recon: Future Soldier:


Um grande clássico da empresa Ubisoft está de volta e em grande estilo. Com o nome do famoso Tom Clancy's, um autor de livros envolvendo terrosismo e ações policiais, a Ubisoft trás mais um jogo da franquia Ghost Recon, querendo combater de frente com os gigantes do tipo fps de hoje em dia: Call of Duty e Battlefield.

Com modo de campanha em singleplayer, ou co-op(coperativa), você terá que lutar contra um ultra-nacionalista russo que derrubou o presidente russo e agora se encontra no poder em seu lugar. Causando assim a guerra entre Estados Unidos e Rússia(novidade no mundo dos fps). seu grupo consistirá de 4 Ghosts, soldados de operações especiais, que irão cumprir missões pelo mundo de forma a evitar tal dominação russa em um mundo futuro.

Multiplayer extremamente parecido com o de Call of Duty, sendo partidas de 8x8, com sistemas de níveis, armas, equipamento individual, de modo individual ou co-op.

Será que eles conseguirão competir com os reis do pedaço, definitivamente eles tem como por ser um fps diferenciado, por ter modelo tps(third person shooter, em terceira pessoa tambem) agrupado ao fps. Pode ser uma confusão, pode ser uma melhora ou pode significar o queda da série, o jeito é esperar pra descobrir, até lá, ficamos na espera com o que eles liberam para nós, fãs.




Diablo III:



Apenas quem já jogou pelo menos um dos dois primeiros, sabe quão grande é a espera deste jogo. Desde 2001, quando DiabloII lançou sua expansão, Lords Of Destruction, os fãs queriam saber de sua continuação e boatos rolavam por toda a internet, até 2008, quando a Blizzard anunciou que Diablo III estava na produção.

Ai a galera foi a loucura. Sites de games do mundo todo comentaram sobre o anúncio, e não podia ser menos. Diablo foi o que inovou, criou e melhorou o conceito de rpg online, com seu sistema simples durante Diablo com três classes e gráficos fantásticos para a época, foi Diablo que ao conquistar o mundo, permitiu que hoje existisse WoW, DC Universe Online, até mesmo os grandes jogos de rpg offline, como Fable e a franquia The Elder Scrolls, criadora de Skyrim(comentado na última edição).

Enfim, não é garantido o lançamento de Diablo III este ano, dado que a Blizzard enrolou com o lançamento de Starcraft II por 4 anos. Mas não se pode deixar de ter aquela chama de esperança.

História, aparenta ser um pouco simples. Os demônios que habitam o inferno voltam a andar pelo mundo do Santuário, e você com a posse de 1 entre 5 diferentes heróis vai defender e salvar o mundo do Santuário, culminando em uma Guerra Santa, onde os Anjos que moram no céu travem uma batalha mortal com os demônios, fazendo com que seja exatamente você, que encerre isso e determine a paz entre os três mundos.

Vale a pena comentar, que os demônios não querem apenas destruir o mundo e os anjos salvarem, muito pelo contrário, ambos os lados querem dominar o mundo mortal, por ser ele a chave entre o conflito desses dois mundos.

E então, de acordo com boatos e esperanças, em Diablo III nós passaremos pelo mundo do Santuário, desceremos ao inferno para matar os grandes demônios(Diablo sendo o principal, dai é de onde saiu o nome do jogo), e em seguida subiremos aos céus para acabar de vez com essa disputa, matando arcanjos que também queriam nossas cabeças.

Apesar de serem apenas boatos, não posso negar ao dizer que eu adoraria subir aos céus para destruir aqueles que se mascararam e tentaram usar os humanos como fantoches contra os demônios. É ficar na espera, e essa é uma espera de mais de 11 anos, espero não ficar decepcionado, e vocês?




Resident Evil: Revelations:


O jogo se passa no ano de 2005, entre Resident Evil 4 e 5 e sua história acontece em volta dos personagens Jill Valentine e Chris Redfield, protagonistas do primeiro residente Evil.


Dessa vez, os agentes Jill e Parker, vão em busca dos agente Chris e Jessica, que de repente sumiram do mapa. Jill e Parker vão paa a última localização conhecida dos dois agente, o SS Queen Zenobia, onde eles recebem uma ameaça de um terrorista químico conhecido como Il Veltro, que ameaça contaminar um quinto da água do mundo com o T-Abyss vírus, um T-Virus modificado para a água.

Em busca dos agente e ao mesmo tempo, tentando fazer com que o mundo não acabe infectado por um ataque biológico, os agentes saem em busca de como encontrar soluções para seus problemas, e acabam percebendo que no navio, nem todo é o que parece.







The Last Of Us:



Mundo Pós-apocalíptico, uma infecção em que humanos coisas parecidas como seres-planta, um pai, Joel, e sua filha, Ellie, tem que fazer de tudo para sobreviver tanto essas aberrações, como os humanos normais que se encontram debandados e que basicamente lutam por sua sobrevivência, ou seja, se você quer uma garrafa d'água, você terá que matar alguém para isso.

É nesse mundo que você agora tem que sobreviver, matando e cavando, caçando o que você conseguir para comer e sobreviver,.

O jogo consta de uma mecânica extremamente bem criada, o que eu chamaria de mecânica de ameaça, pelo menos é o que foi comentado. O que é a mecânica de ameaça?? Simples. Você tem um arco e o cara tem um taco de baseball, se você apontar o arco pra ele, tem grande chance de ele abaixar a guarda e te entregar o que você quer, agora, se ele tiver uma pistola, você ta encrencado amigo.

Infelizmente é um exclusivo do playstation 3, da mesma criadora de Uncharted, que foi um dos maiores jogos de PS3 já lançados, ou seja, tem tudo pra dar certo, mas acho infeliz ser exclusivo, é um jogo que pode ser extremamente bom, mas nem todos serão capazes de desfruta-lo.



Pois então galera, essa foi a coluna gamer de hoje, semana que vem tem mais.

Se quiserem dar ideias de artigos pra coluna, só mandar um e-mail para porosmoze.blog@gmail.com com o assunto coluna gamer e eu irei com todo o prazer ler suas sugestões e com grande chance de executa-las.

Podem mandar qualquer tipo de sugestoes, falar de tal jogo, fazer review, preview, só acvho dificil fazer um detonado, mas quem sabe.

até semana que vem

Nenhum comentário: