quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Coluna Gamer [2]

Estamos de volta com a coluna gamer, para aqueles que não sabem, a coluna gamer é um lugar onde eu falo de alguns jogos, é nova mais ainda tem muito a crescer, hehehe. Mas enfim, nesta edição, falarei de 4 jogos. Assassin's Creed: Revelations(vou dar minha review e nota para esse jogo), Batman: Arkham Asylum, Rocksmith e The Elder Scrolls V: Skyrim, jogos os quais como eu ainda não terminei, eu darei opiniões até agora.






Assassin's Creed: Revelations

O que falar desse jogo que faz parte de uma das maiores franquias de games de hoje em dia? Devo ser sincero que quando terminei esse jogo, fiquei decepcionado com o seu final, comparado com os jogos anteriores da mesma saga.

Seu final é, de fato, completamente sem pé nem cabeça, um videozinho bonitinho, conta um pouco mais da história principal e pronto, é isso. Mas no geral, o jogo me agradou muito, é claro que teve suas partes inconsistentes, como o que eu considero, completo descaso com os personagens da série, mas isso não é algo que eu vá entrar em detalhes para não estragar a diversão daqueles que ainda irão jogar. 

A jogabilidade se mantém quase igual ao que a série vem trazendo até agora, algumas mudanças de se tornaram extremamente úteis e que me tiraram de buracos que nos jogos anteriores, eu com certeza teria morrido.

A história, como citado antes, um tanto quanto fraca, comparada com a dos jogos anteriores, não digo que ela seja completamente fraca, mas os jogos anteriores possuiam uma história tao rica, que esse jogo deixou muito a desejar, em minha sincera opinião.

Novos modos. O jogo consta de um modo estilo torre de defesa que, para alguns, exemplo eu, é bem interessante e extremamente proveitoso, para outros, é extremamente tedioso. Novas missões para recrutar assassinos, claro que não são todas, ainda existe o modo clássico de matar os soldados e com isso salvar a pessoa que se torna seu recruta, mas as novas missões são definitivamente uma distração que vale a pena procurar.

O jogo se encontra como sendo o mais bruto de toda a série, mas além de sua brutalidade, eles fizeram questão de manter os belos visuais que faz jus a série, algo que com certeza não poderia ficar de fora.

Modo multiplayer foi extremamente melhorado, agora com novos modos, novos mapas e com certeza, extremamente mais divertido de se jogar online com seus amigos, o que definitivamente prolonga a vida do jogo.

MINHA NOTA: 9,5/10.

COMENTÁRIOS: A história decepcionou, não nego. Mas o jogo se encontra com um número muito maior de melhoras que desastres, apesar de ser um jogo curto em seu modo história, ainda tem uma vida extremamente longa no modo multiplayer, que é com certeza o que faz dele um grande jogo, espero apenas que o próximo jogo eles se foquem tanto na história quanto no multiplayer, assim os dois ficas ótimos ao invés de um único modo.




Batman: Arkham City

O melhor jogo de super heróis da história está de votla e dessa vez, a continuação se encontra maior e melhor que antes.

Não é de se passar despercebido que Batman: Arkham Asylum foi o melhor jogo de 2009, e seu sucessor, Batman Arkham City não fica atrás, apenas não ganhou melhor jogo de 2011 por conta de uma disputa extremamente acirrada com os outros jogos.

Pense bem, você começa jogando com o bilionário que todos queriam ser, Bruce Wayne. Você acaba sendo sequestrado e é jogado dentro de Arkham City, uma prisão localizada no coração de Gotham City, onde se encontra os maiores vilões de Gotham. Você joga apenas um pouco como o ricasso, apenas bate em alguns fracotes e da uma porrada de leve no nosso amigo pinguin. Pouco depois disso você se veste como o cavaleiro das trevas e com isso, você está pronto para causar o terror nessa prisão. Enquanto isso, sua querida amiga mulher-gato está tendo um problema com o duas caras.(sim, você joga como a mulher gato tambem, apenas não tanto como o Batman.)

Enfim, ainda não terminei o jogo, mas devo dizer que me divirto muito, passeando por ai, batendo nos vilões em um mapa maior que o de Arkham Asylum, e enfrentando a maioria dos grandes arquinimigos do morcegão, duas caras, pinguin, coringa, charada, Ra's Al Ghul, entre vários outros, com certeza é um jogo que vale a pena dar uma olhada.

Antes que me esqueça, o Robin também existe, mas ele apenas aparece na história principal, se você quiser jogar com ele você deve pagar por fora e joga com eles apenas em alguns desafios que se encontram no menu principal.





Você é aquele tipo de cara que adora videogame, mas adoraria saber tocar guitarra pra conquistar as meninas ou qualquer coisa do gênero?? Então meu amigo, lhe apresento Rocksmith, um jogo em que você conecta sua própria guitarra(nada de guitarrinha de plástico do Guitar Hero) e aprende a tocar guitarra.

O jogo aumenta a dificuldade de acordo com o seu ritmo, quão melhor você conseguir tocar, mais rápido a dificuldade aumenta. E ele lhe ensina de tudo, desde a como colocar sua guitarra e segurar a palheta, até os solos de várias músicas do repertório do jogo.

O jogo consta também de vários mini-games para ajudar a melhorar sua coordenação e a fazer você tocar melhor. Além de ter várias "aulas" lhe ensinando o básico, como dedilhado, slide e etc.

Não estou falando que ao zerar o jogo você será o novo Jimmy Hendrix, apenas digo que com certeza você saberá tocar uma música u outra e com certeza você irá aprender a tocar pelo menos um pouco de guitarra, e se divertindo ainda por cima.

O jogo vem com um cabo adaptador da guitarra para o console, você só precisa comprar o jogo e a guitarra, alguns pacotes do jogo já vem com uma guitarra inclusa.





The Elder Scrolls V: Skyrim

O grandioso Skyrim, se você gosta de RPG, esse com certeza é um jogo que você DEVE jogar. Um jogo com um mapa gigantesco, enfrentando mamutes, dragões e gigantes, entre vários outros monstros, possuindo várias habilidades para evoluir, podendo em um momento ser um guerreiro, em outro ser um mago que deixa a destruição por onde passa.

A história é bem simples, você foi capturado perto da fronteira de Skyrim, esse é o nome do país, e está sendo levado para a execução, até que na hora que o cara iria cortar sua cabeça, aparece uim dragão pra tacar fogo na galera, causar o caos e consequentemente, deixar uma brexa pra você conseguir sair vivo de lá. papo vai, papo vem, você descobre que existe uma guerra em Skyrim entre duas grandes facções, o Império e os Stormcloaks, rebeldes que lutam para expulsar o Império e colocar um rei digno de Skyrim no trono.

Durante a quest principal, após você matar seu primeiro dragão, você descobre que você é um Dragonborn, pessoas que nascem com poderes de absorver as almas dos dragões e consequentemente, matá-los.

Você enfrenta vários monstros, em diversos tipos diferentes de terrenos, cavernas escuras, minas, motanhas cheias de neve, planícies extremamente verdes, e tudo isso com a arma que você quiser, magia, arco e flecha, adagas, espada e escudo, espada e magia, a decisão de tudo está em suas mãos, você só precisa executa-la.

Já falei que não tem como zerar o jogo 100%?? Isso mesmo, Skyrim conta com um sistema de quests secundárias que gera infinitas quests secundárias para o jogador, de modo a fazer com que ele tenha algo para fazer, além de ficar rodando por ai que nem peru tonto brincando de matar os guardas e etc.




Enfim galera, essa foi a coluna gamer de hoje, assim que der eu crio a coluna de nº 3, pretendo tentar fazer dessa coluna algo de 15 em 15 dias ou semanal. vamos ver o que a gente consegue fazer..

Nenhum comentário: